quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aos meus amigos ditos "anti corintianos"

Como resposta aos vários Email e provocações em todas mídias sociais e comunicadores instantâneos decidi escrever um texto só... e aqui pra todos vocês...

Quando me mudei para o estado de São Paulo (a pouco menos que um ano e seis meses), comecei a me dar conta do que é ser corintiano. Vindo de um lugar que não tem muita tradição com o futebol (Campo Grande - MS) como aqui nesse estado. Então fui percebendo que a intensidade das partidas de futebol aqui realmente são maiores, mas nada que exclua a paixão pelo futebol do brasileiro.Mas percebi também que o que leva as intensidades serem maiores aqui não é a paixão pelo futebol, e sim outra coisa. A maioria não admira assistir uma partida e analisar as questões táticas e praticas.

Convivendo com torcedores de outros times paulista aqui no estado de São Paulo comecei a perceber basicamente duas coisas; uma que existem vários dos que eu decidi chamar de “torcedor não praticante” assim como existem os “católicos não praticantes”, esses sujeitos não entendem nada de futebol (normalmente são-paulinos e palmeirenses), e só comentam algo quando os seus respectivos times estão em alta, ganhando um campeonato ou coisa do tipo. Os mesmos se sentem muito mal quando vêem um time que mesmo em baixa tem uma torcida que vibra, que torce, que veste a camisa do time mesmo quando não vence a partida x ou o campeonato y... Acho que realmente é da natureza humana a inveja, a mesma inveja que as menininhas tem dos outros coleguinhas na escola quando uma compra um calçado novo, ou tem um namoradinho mais bonitinho... e por ai vai. Isso é o que acontece com o Corinthians, uma única torcida no estado de São Paulo que de fato apresenta “torcedores praticantes”, seja em alta ou seja em baixa, e as menininhas tentam de formas desesperadoras difamar e diminuir o grande clube que é o Corinthians.

Nesse ponto começo a perceber a segunda coisa que eu citei anteriormente, que o Corinthians só é tão grande, tão aclamado justamente por essa inveja de menininhas. Então eu agradeço as menininhas pela inveja que os fazem esquecer a situação dos seus pobres clubes em crise e tudo mais para torcerem de alguma forma pra qualquer outro time, pois eles são os “torcedores não praticantes” uma espécie de “putinhas do futebol”. E o que me retoma a mente é que o Corinthians que nesse ponto já deve ser chamado de Todo Poderoso Timão, nos últimos anos tem sido o melhor time do estado de São Paulo sem perder para os “timinhos” ai que se sentem no direito de comemorar alguma coisa que não é resultado dos seus, e sim dos outros. Comemoram até a insucesso alheio vejam só... de fato os que comemoram o insucesso alheio não passam de uma cambada de menininhas frustradas...

Agradecemos o IBOPE que vocês nos dão!


Hiure

Mais um do bando de loucos .. da República Popular do Corinthians... mais que uma torcida, uma nação

... uma multidão invejada

3 comentários:

  1. Chora não bruxão!

    Quem mandou torcer pra timinho, agora guenta! O que você não entendeu é que aqui somos todos contra todos. Zuamos quem estiver na sala e não for do nosso time. Ou seja, de peixe a gambá, passando pelos bambis, se não for porcão, c@g@ na mão!
    Falando nisso, é bem típico de torcedor de timinho ficar achando que se não torcer pro time dele é "torcedor não praticante" simplesmente por ser zuado na frente de todo mundo, principalmente quando se autoproclama "Poderoso, ÚlTimão e etc.". Esse mesmo torcedor de timinho fica falando de "ídolos" apenas os caras da moda (veja mais em http://vejasp.abril.com.br/especiais/corinthians-idolos).
    Rapá, quer ganhar título na moleza, contrata pro ano que vem o Alonso da Ferrari e pede pra todo mundo sair da frente! (até estou vendo a comunicação nos estádios: atenção times brasileiros, o cúrintiãs está mais rápido do que vocês, podem confirmar que entenderam a mensagem?)
    Pretensão maior ainda é achar que rir da desgraça alheia é invejar o timinho de vocês. Eu é que não bruxão, pagar esse mico no centenário do meu time.
    Agora, bando de putinha arrependida são vocês, que acreditando em duende e papai noel acharam que iam ganhar alguma coisa no ano do centenário só por que "merecem". Sairam comprando tudo quanto era lembrancinha e agora estão com o armário cheio de colantezinhos e camisas vencidos. Bota um 2 na frente do um e guarda pra daqui a cem anos, quem sabe...
    Reação maior ainda que configura a putinha arrependida do timinho é a história que inventaram agora que o ano do centenário começa na data do aniversário e só termina no ano seguinte. Arre, tenha dó! Timão nunca serão!

    ResponderExcluir
  2. Acho que pra responder especificamente pra um coitado de um palmeirense só uma coisa será necessária.. esse choro retrata bem isso

    http://www.youtube.com/watch?v=HGWsqAOAElY&feature=youtu.be&a

    ResponderExcluir
  3. e tem coisas q explicam a raivinha tbm né

    http://www.youtube.com/watch?v=CTQk16iJ6eA&feature=youtu.be&a

    ResponderExcluir