terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pensamento Sinterizado??



{...}

O que seria um pensamento siterizado caro leitor? Bom, vamos então apelar para o significado das palavras; pensamento todos sabem o que significa (quem não souber use o oráculo!... hehehe).

A questão é o termo “Sinterizado”, bom infelizmente ainda não consegui definir esse termo como o meu professor da MT-287 (grande prof. Pires!) gostaria. Mas mesmo assim não lhes deixaria sem uma explicação, ou pelo menos o que eu acho que é isso... ora pois! (como diria Joaquim!)

O termo sinterizado é muito antigo. desde que os homens começaram a aprimorar seus utensílios domestico (os jarros, panelas etc...) a base de barro, queimando-os, assim ele já estava sinterizando algo. Simples assim!!

Tah! A definição ainda ta péssima mas, já da a idéia do que seria a sinterização!

Formalizando um pouquinho, e podemos dizer que sinterização é um processo de tratamento térmico do “barro” na qual ele fica duro!

Hum.... dá pra melhorar!!

...sabemos que o mesmo acontece não só com cerâmicas (cerâmicabarro, ou melhor barrocerâmica, ou clique aqui.!), mas também com metais em pó, após algum tratamento de superfície. E também que o material quando endurece é porque a sua estrutura foi modificada, está mais compactada, resistente e estruturalmente organizada.

Então podemos até melhorar para:

Sinterização é um método que engloba um tratamento superficial e um tratamento térmico para que um material desorganizado (ou bruto, sem simetrias) apresente uma estrutura melhor e mais organizada....

Eu acho que conseguiria melhorar essa pseudodefinição (foi mal Pires!)... mas por enquanto já dá para tentar exprimir a idéia do blog.

Bom então se olharmos para o pensamento como um material desorganizado, bruto ou sem simetrias, e dermos uma sinterizada nele o que vai acontecer?????????

Eureca!! Teremos um PENSAMENTO SINTERIZADO!!!!!!

Quer quiser ter uma opnião mais aprofundada sobre o assunto Sinterização clique aqui!!

Até ao próximo PENSAMENTO SINTERIZADO!!

Um comentário:

  1. Parceiro,
    toda sorte do mundo nessa sua jornada! O blog ta massa, tem tudo pra fazer sucesso... falo isso porque já conheço tua forma de pensar e alguns textos seus.

    Forte abraço, teh mais parça!

    ResponderExcluir