sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Passatempo + Arte !!!

Quando você não tiver nada pra fazer vai uma dica muito boa...

http://www.jacksonpollock.org/

Nesse site você é o artista, cria suas próprias telas utilizando a técnica de Jakson Pallock, eu nao sei muito bem sobre o cara mas quem se interessar ta aqui.

eu fiz as minhas:





O lance é que se você passar o mouse vai fazer um risco, e quanto clicar duas vezes muda a cor..
se divertam!!

=]

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um clássico na maravilhosa voz de Badi Assad

domingo, 13 de setembro de 2009

Isso é PENSAMENTO SINTERIZADO!!!!!

Uma pessoa passando pela sinterização do seu pensamento a 50,000 volts.. hehe

{click na imagem para ampliar}

Na verdade...

Um médico australiano e físico amador cria imagens inusitadas usando raios de alta voltagem e o próprio corpo em sua casa, numa zona rural do interior da Austrália.

Com um aparelho chamado bobina de tesla - um transformador que gerar alta tensão - Peter Terren transforma energia elétrica doméstica em um raio super potente que pode chegar a 500 mil volts, formando as "esculturas elétricas".

Leia mais!
{...}

sábado, 12 de setembro de 2009

Termodinamicamente falando...

Termodinamicamente falando... tudo não passa de um sistema, fechado , adiabático e sem graça...

Termodinamicamente falando... nada é dinâmico, tudo é parado sem dinamismo nenhum.

Termodinamicamente falando... o mundo é uma caixinha de areia num pseudomovimento glacial.

Termodinamicamente falando... a questão não se trata de nada exato, e sim de uma estatística, mal formulada, mal escrita e cheia de duvidas.

Termodinamicamente falando... o 0 (zero) vem depois do 1 (um)..

Termodinamicamente falando... é tudo óbvio.

Termodinamicamente falando... somos os caçadores e a caça...

Termodinamicamente falando... quero uma cachaça!

Rap do LHC!

Tem gente que achou o "LHC rap" muito idiota....



... porque não virão esse aqui ó:

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A saga do copo pela metade; qual seu ponto de vista?

{click na imagem para ampliar!}

Pra entender melhor click aqui! Se mesmo assim não entender; não se preocupe nós também ainda não entendemos tanto assim.. ahhahahhaha

E para os químicos? Biólogos? alguém sabe me dizer?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cubos de gelo irracionais!

Sensacional!!! Cubos de gelo em forma de Pi, ou seja cubos de gelo irracionais!!

Será que é um drink com um desses gelos que alguém toma quando diz que "bebeu irracionalmente"?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pensamento Sinterizado??



{...}

O que seria um pensamento siterizado caro leitor? Bom, vamos então apelar para o significado das palavras; pensamento todos sabem o que significa (quem não souber use o oráculo!... hehehe).

A questão é o termo “Sinterizado”, bom infelizmente ainda não consegui definir esse termo como o meu professor da MT-287 (grande prof. Pires!) gostaria. Mas mesmo assim não lhes deixaria sem uma explicação, ou pelo menos o que eu acho que é isso... ora pois! (como diria Joaquim!)

O termo sinterizado é muito antigo. desde que os homens começaram a aprimorar seus utensílios domestico (os jarros, panelas etc...) a base de barro, queimando-os, assim ele já estava sinterizando algo. Simples assim!!

Tah! A definição ainda ta péssima mas, já da a idéia do que seria a sinterização!

Formalizando um pouquinho, e podemos dizer que sinterização é um processo de tratamento térmico do “barro” na qual ele fica duro!

Hum.... dá pra melhorar!!

...sabemos que o mesmo acontece não só com cerâmicas (cerâmicabarro, ou melhor barrocerâmica, ou clique aqui.!), mas também com metais em pó, após algum tratamento de superfície. E também que o material quando endurece é porque a sua estrutura foi modificada, está mais compactada, resistente e estruturalmente organizada.

Então podemos até melhorar para:

Sinterização é um método que engloba um tratamento superficial e um tratamento térmico para que um material desorganizado (ou bruto, sem simetrias) apresente uma estrutura melhor e mais organizada....

Eu acho que conseguiria melhorar essa pseudodefinição (foi mal Pires!)... mas por enquanto já dá para tentar exprimir a idéia do blog.

Bom então se olharmos para o pensamento como um material desorganizado, bruto ou sem simetrias, e dermos uma sinterizada nele o que vai acontecer?????????

Eureca!! Teremos um PENSAMENTO SINTERIZADO!!!!!!

Quer quiser ter uma opnião mais aprofundada sobre o assunto Sinterização clique aqui!!

Até ao próximo PENSAMENTO SINTERIZADO!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Por favor! Uma dose de ciência.


Decidi na minha primeira vez aqui postar um texto antigo, mas muito bom que nos leva a refletir sobre a ciência em nosso país.


{...}

Em nosso país, a população conhece pouco de ciência. Quando lhe é apresentada alguma notícia, as pessoas acham que se refere a algo do "estrangeiro", algo muito distante, fora da sua realidade cotidiana. Como contraponto, um bom exemplo de competência brasileira é o trabalho realizado pelo LNLS (laboratório nacional de luz síncrotron) em Campinas. Onde estão instalados, além dos microscópios eletrônicos de última geração, único anel de luz síncrotron do país que permite visualizar estruturas de átomos e moléculas. Uma mostra dessas pesquisas foi o fórum realizado em Campinas nos dias 18 e 19 de fevereiro mostrando as pesquisas de 1º mundo de referência e de excelência internacionalmente reconhecida. (Releases do forum aqui.)
Em países com um nível de escolaridade maior, principalmente os mais desenvolvidos, onde o acesso à informação é mais democrático, o público é bastante interessado e bem informado acerca das principais notícias que se referem à ciência. Nesses países, desde a educação primária, o conhecimento científico é estimulado pelas instituições públicas de ensino, encarregando-se disso também a mídia e importantes segmentos da sociedade civil organizada. Isto faz dos temas ligados à ciência objeto de ampla discussão pela população e, conseqüentemente, pelos seus representantes.
No Brasil, muitas vezes a ciência é ignorada ou não levada a sério por nossos legisladores, governadores, ministros e autoridades em geral. O desconhecimento e desinformação de amplo segmento da nossa população, motivado principalmente pelo acesso elitizado ao conhecimento, faz da ciência entre os políticos um tema de menor valor, já que atrai poucos votos. Isto gera um círculo vicioso de ignorância e desprezo: a ciência, menosprezada no país, ganha fama de irremediavelmente atrasada e subdesenvolvida; algo como um país eternamente condenado a ocupar os últimos lugares no cenário mundial, exceto no samba e no futebol.
Mostraram-se verdadeiras as palavras de Rutherford: “o país que não desenvolver a sua ciência e a sua tecnologia está fadado a se transformar em um fornecedor de lenha, de latas d’água e de seus recursos naturais para os povos civilizados”. A democratização do acesso à ciência é a “terra fértil” para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, que gera a riqueza do país, que permite mais investimento em ciência. Este é o círculo virtuoso essencial para o desenvolvimento econômico ambientalmente sustentável e socialmente responsável, que se pretende traçar neste século. O grande empecilho, no Brasil, é o tamanho ainda restrito do nosso parque científico e tecnológico e seu relativo desconhecimento pela maioria da população.
Muito bem! Agora é a hora. A nação necessita de educação e ciência. Necessitamos nem de pouco, nem de muito, mas sim do essencial. Já que estamos chegando em um ano eleitoral, enchamos o peito e digamos, para os nossos futuros representantes, em alto e bom tom: “Por favor! Uma dose de ciência” {...}


Esse texto foi originalmente publicado no Jornal Princípia por mim, mas com grande contribuição da minha grande amiga Anamaria Barem e meu grande amigo, professor, orientador Dr. Hamilton P. S. Corrêa, no projeto Casa da Ciência.
E são a eles que faço essa singela homenagem.